Reajuste dos servidores

Governo fecha acordo com segundo grupo da Abin

Entendimento contempla grupo de apoio e informações. Oficiais e agentes de inteligência fizeram acordo em julho

Sede da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) / Crédito: Divulgação

O governo federal assinou, nesta sexta-feira (9/8), acordo com os servidores do grupo de apoio e de informações da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Quer saber os principais fatos ligados ao serviço público? Clique aqui e se inscreva gratuitamente para receber a newsletter Por Dentro da Máquina

De acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação (MGI), haverá manutenção do número de steps (20 padrões) da carreira, com ajuste de cinco padrões por classe e “valorização de modo igual do vencimento básico e da gratificação por desempenho”.

“O MGI também se comprometeu pela criação de um grupo de trabalho (GT) formado por representantes do governo e das entidades sindicais para discutir o reenquadramento dos grupos de Apoio e Informação nas carreiras da Inteligência”, afirma a nota do ministério.

No dia 29 de julho, o MGI já havia fechado acordo de reestruturação de carreira com os servidores dos cargos de Oficial de Inteligência, Oficial Técnico de Inteligência, Agente de Inteligência e Agente Técnico de Inteligência.

Com o encerramento desta negociação, o Executivo já contabiliza 29 acordos assinados nas mesas específicas e temporárias.