Carreira

Escritório VG&P abre inscrições para Programa de Trainee

Inscrições para a terceira edição estão abertas até 30 de abril
Redação JOTA
Pixabay
Aa Aa

O escritório Vernalha Guimarães & Pereira Advogados (VG&P) está com inscrições abertas para a terceira edição do seu Programa de Trainee. Elas podem ser feitas até o dia 30/04 pelo site do programa.

O programa é de um ano, extensível por mais um, e proporciona aos jovens uma rotação de tarefas entre as áreas consultivas e contenciosas do direito corporativo.

O processo seletivo é desenvolvido em parceria com o Grupo Cetefe Recursos Humanos, e destina-se a estudantes de Direito que estejam cursando o 5º, o 6º, o 7º ou o 8º períodos no segundo semestre deste ano.

Requisitos
Para participar, não há limite de idade nem restrição geográfica. Porém, uma vez aprovados, candidatos de outras regiões precisam tomar providências para se transferir para Curitiba e região. É desejável ter nível avançado de inglês e imprescindível conhecer o pacote Office (Word, Excel, Power Point), além de ter seis horas de disponibilidade diária.

Etapas
Quatro etapas compõem o processo, sendo a primeira delas a avaliação do histórico escolar. Os aprovados são chamados para avaliação escrita presencial, que inclui técnica de redação, domínio de idiomas (português e inglês), conhecimentos gerais e jurídicos.

As etapas finais do processo são a entrevista comportamental e a entrevista com os gestores do escritório.

Estrutura
O programa é estruturado em duas fases. Na primeira, os aprovados passam pelo job rotation para desenvolver a visão multidisciplinar e identificar as áreas de maior afinidade. Na segunda fase, os trainees são designados para atuar em um departamento específico durante um ano, de modo a aprofundarem seu conhecimento na área.

A bolsa-auxílio é de R$ 1.700 para a primeira fase e de R$ 2.300 para a segunda. Os trainees também recebem auxílio-transporte e recursos para complementar sua formação.

Redação JOTA - São Paulo

Aa Aa
COMENTÁRIOS

Comentários