hLava Jato

Governo Cabral organizou cartel, diz Andrade na Lava Jato

Odebrecht queixou-se de não receber todos os lotes do PAC Favelas, relata empresa

chacina
O teleférico foi construído como parte das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), realizado pelo Governo Federal em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro. Foi inaugurado em julho de 2011 com o intuito de facilitar a locomoção dos moradores entre as favelas do complexo e a estação de trem de Bonsucesso. E vem ganhando status de atração turística desde que o teleférico passou a funcionar em horários ampliados, em dezembro do ano passado, deixando de ser somente um meio de transporte para os moradores. De acordo com a Supervia, a perspectiva é que, com o início da operação plena, o número de passageiros transportados chegue a 30 mil por dia. Cada cabine transporta até 10 pessoas, cinco de um lado e cinco do outro. O primeiro trecho vai de Bonsucesso até a estação Adeus, que fica no topo do morro de mesmo nome. Essa é a parte em que o teleférico sobe mais, pois ele vai do nível da rua até o topo do morro do Adeus. A vista é muito bonita da baía de Guanabara, Ilha do Governador, ponte Rio – Niterói e um pouco do centro do Rio.

A construtora Andrade Gutierrez firmou um segundo acordo de leniência com a Superintendência Geral do Cade relacionado à operação Lava Jato, desta vez em conjunto com o Ministério Público Federal do Rio de Janeiro. (PA 08700.007776/2016-41) A empreiteira forneceu ao Cade documentos, cópias de agendas e emails que demonstrariam a prática de cartel nas obras de […]

Leia este texto gratuitamente

Cadastre-se e tenha acesso a dez conteúdos todo mês.

cadastre-se agora. é grátis!

Informações confiáveis, assertivas e úteis. ​Leia e entenda por que o JOTA ​foi eleito a melhor startup de informação do mundo.