Jotinhas

Gilberto Gil e Zezé di Camargo vão ao STJ defender direitos autorais

Artistas defendem que a execução de músicas na internet gere pagamento ao Ecad
WhatsApp Image 2016-11-17 at 19.36.29
Crédito JOTAimagens
Aa Aa

Os cantores Gilberto Gil e Zezé di Camargo estiveram nesta quinta-feira (17/11) no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. O motivo da visita, segundo os advogados dos músicos contaram ao JOTA, é o processo analisado pela Segunda Seção da corte, que opõe o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) e a Oi FM quanto a direitos autorais em streaming.

No início da noite, Gil, que estava acompanhado da esposa, Flora, e Zezé conversaram a portas fechadas com o ministro Raul Araújo – integrante da seção que julga o Resp 1.559.264/RJ. Eles tentaram falar com a ministra Isabel Gallotti, mas não chegaram a tempo de encontrar a magistrada, que já tinha ido embora.

Os artistas defendem que a transmissão de músicas pela internet gere pagamento ao Ecad, escritório que concentra a arrecadação dos direitos autorais pela execução pública de obras musicais.

Durante a tarde, outros artistas, como Lenine e Frejat, estiveram no tribunal para tratar do mesmo tema. Nos corredores do STJ houve rumores de que até a cantora Ivete Sangalo teria passado por lá, mas a informação não foi confirmada.

Mariana Muniz - Brasília

Aa Aa
COMENTÁRIOS

Comentários