JOTA Discute

Muitos temas importantes para o dia a dia e para o planejamento estratégico das empresas não recebem a merecida atenção dos veículos de comunicação. A estrutura enxuta das redações e o volume cada vez maior de notícias fazem com que a seleção de assuntos deixe muita coisa importante de fora. Montamos o JOTA Discute para ampliar a variedade de temas a respeito dos quais nossa equipe de jornalistas dedicará atenção.

A ideia do projeto é que empresas, associações da sociedade civil e instituições de ensino indiquem os temas que desejam ver abordados no JOTA e a periodicidade das publicações. A indicação passará por uma avaliação jornalística da equipe editorial. Se aprovada, nosso time de jornalistas montará um plano de ação para abordar o assunto com especialistas e autoridades, em reportagens, artigos e entrevistas.

Os interessados em promover alguma discussão receberão um orçamento, referente a um determinado número de publicações e sua periodicidade. As pautas serão definidas pela redação do JOTA, de forma independente e imparcial, sem a participação do interessado – que só conhecerá o conteúdo da cobertura quando puder lê-la no ar –, de modo a proporcionar a discussão mais sofisticada, enriquecedora e plural sobre o tema escolhido.

O JOTA acredita que as empresas e as instituições da sociedade civil e de ensino podem dar notáveis contribuições para a construção de uma pauta conectada com as dificuldades de diversos setores produtivos e de atividade social. Com uma discussão técnica precisa e bem amarrada, o setor se aprimora, trazendo mais segurança jurídica e aperfeiçoamento institucional para o País.

Em atenção ao princípio da transparência, todos os projetos do JOTA Discute estarão listados nesta página e todo conteúdo integrante deles terá, no rodapé, esta nota explicativa:

___________

JOTA Discute
Este texto integra a cobertura de novos temas pela equipe do JOTA. Apoiadores participam da escolha dos temas, mas não interferem na produção editoral.
Conheça o projeto!

___________

 

Veja os projetos do JOTA Discute:

 

Às Claras
Esta seção faz parte de um projeto multidisciplinar apoiado pelo Instituto Brasil do Wilson Center, nos Estados Unidos, e pelo Núcleo de Relações Governamentais do Insper, no Brasil. O objetivo é produzir, reunir e disseminar informações e análises sobre as atividades de relações governamentais de empresas, entidades do terceiro setor e outras. O espaço reúne professores brasileiros e internacionais, das mais diversas áreas, além de operadores do direito e profissionais de relações institucionais. O projeto é coordenado por Milton Seligman, Coordenador do Núcleo de RelGov do Insper, e Fernando Mello, sócio do JOTA.

jc-wilsoncenter jd-insper

 

Meta 16 – Acesso à Justiça
Cobertura especial sobre a meta de número 16 das metas de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas, por meio da qual o Brasil se comprometeu a resolver diversas questões de acesso à Justiça até 2030.

OSF-logo-long-e1376419667444

 

 

 

Dia Nacional de Combate ao Contrabando – 2016

Cobertura especial sobre a incidência do crime e perspectivas de enfrentamento

logo

 

 

 

 

Carreira

Cobertura permanente sobre assuntos ligados à formação de jovens profissionais do Direito, voltado especialmente a estudantes de graduação, recém-formados e concurseiros.

itau_masterbrand_volumetrica3-small

 

 

 

 

+ Sobre o JOTA