JOTA Business

JOTA Business é um serviço de informação, no modelo de “business intelligence”, especializado em risco institucional no Brasil. A ampla cobertura dos três poderes e dos órgãos regulatórios, com acesso às melhores fontes, permite o levantamento de informações altamente qualificadas para subsidiar a tomada de decisões.

Os nossos clientes podem se beneficiar de:

  • Monitoramentos temáticos – tributário, trabalhista, concorrencial, de saúde, telecomunicações, energia e outros
  • Monitoramentos nacionais – nas esferas federal, estadual e municipal
  • Pesquisas parlamentares – uso de técnicas científicas de surveys para medir temas dentro do Congresso Nacional
  • Serviços sob medida – Acompanhamento de processos e Comissões Parlamentares de Inquérito, além de mapeamento de stakeholders e análise de reputação
  • Envio de notícias do JOTA pelo celular – Serviço para os clientes que desejam agilidade no recebimento de informações do site
  • Newsletters de análise de cenário político – Também para os clientes que desejam agilidade no recebimento de informações

Os nossos usuários são geralmente executivos de grandes empresas (diretor jurídico ou de relações governamentais), associações patronais ou assessorias (agência de risco, escritórios de advocacia, assessoria de comunicação ou consultoria em management).

O JOTA Business trabalha com informação pública (não coberta por qualquer sigilo) para sua análise. Não recomenda estratégias e/ou atuação direta com fontes. O JOTA Business permite que a sua assessoria interna ou externa atue com um grau de conhecimento e entendimento maior sobre determinadas questões.

JOTA garante a confidencialidade das informações dos seus clientes.

Definições das páginas

Conheça os serviços do JOTA BUSINESS:

Acompanhamento on demand

Visão em tempo real e de bastidores do processo decisório dos três poderes sobre os principais temas institucionais de interesse do cliente. Acompanhamos cada orgão com escopo definido em comum acordo. Elaboramos relátorios a cada novidade importante, além de uma análise mais aprofundada, com bastidores e tendências, uma vez por semana. O relatório semanal é entregue por email e/ou alertas tempo real. Os órgãos monitorados são:

  • Judiciário: Tribunais superiores (Opcional: tribunais regionais e estaduais)
  • Legislativo: Congresso, Assembleias Legislativas estaduais e Câmara de Vereadores
  • Executivo: Ministérios e órgãos regulatórios (Opcional: Secretarias estaduais e municipais)

Definições das páginas (5)

Pesquisa de opinião no Congresso

O JOTA realiza suas pesquisas no Congresso em parceria com uma empresa especializada nesse tipo de serviço, utilizando metodologias e formas de abordagens que melhor se adequam aos desafios de clientes.

As perguntas são formuladas pelo JOTA, em parceria com a equipe do cliente e levadas aos congressistas por equipes parceiras, num prazo de três dias de trabalho in loco. Posteriormente, nosso time analisa os dados coletados e apresenta o resultado.

Acompanhamento de processos e CPIs

A equipe do JOTA tem experiência de acompanhar temas complexos no calor do momento, com análises poderosas e informações essenciais em momentos em que as perspectivas e variáveis do problema ainda não estão claras. Por isso, oferecemos um serviço de monitoramento específico e em tempo real para processos judiciais e CPIs, entre outros eventos.

Definições das páginas (4)

Mapeamento de stakeholders

Saber quem são os stakeholders institucionais é fundamental para a realização de uma estratégia de política pública bem sucedida. Para criar empatia e identificar possíveis interesses legítimos em comum entre agentes públicos e privados, o JOTA oferece um mapeamento dos principais personagens, com detalhes sobre sua atuação profissional e acadêmica, além de outras informações relevantes.

Análise de reputação

Levantamento e avaliação de informações públicas sobre pessoas e empresas, por meio de dados oficiais e entrevistas, para subsidiar a tomada de decisões estratégicas. É o equivalente ao “background check”, muito comum nos Estados Unidos.

____________________

Quer saber mais? Entre em contato com a equipe do JOTA.